Bosch Imprensa
Releases
Releases Anteriores
Press Kit
Calendário de Eventos
Banco de Imagens Internacional
Press Forum Internacional
Serviços
Contatos
Solicitações de Imprensa
 
 

topo da página
Informações institucionais
Diesel econômico, limpo e potente é um dos destaques da Bosch no 21º. Congresso SAE
- Motores diesel são mais econômicos, limpos e potentes
- Grandes progressos na otimização dos motores e nas novas tecnologias de pós-tratamento

Os visitantes do 21º. Congresso SAE poderão conferir no estande da Bosch os benefícios do diesel. O objetivo é mostrar de que forma a evolução tecnológica dos motores a diesel contribuiu para o desenvolvimento de veículos mais econômicos, potentes e menos poluentes.

Por meio de um quiz, a Bosch vai mostrar que o diesel é uma opção para a mobilidade do futuro, já que o motor a diesel moderno emite cerca de 25% menos dióxido de carbono (CO2) que o motor equivalente a gasolina. Além disso, esses motores fornecem até 50% mais torque e consomem cerca de 30% menos combustível do que um motor a gasolina.

O objetivo da Bosch é desassociar o diesel da fumaça preta (emissão de particulados) presente em veículos antigos e sem a manutenção apropriada e que ainda estão presentes na frota circulante brasileira.

"Ao longo do tempo fizemos grandes progressos na otimização dos motores a diesel e na diminuição das emissões. Mas precisamos evidenciar a informação sobre as novas tecnologias e os benefícios que elas trazem, para que motoristas e a população em geral saibam que os novos veículos a diesel poluem muito menos, quando comparados aos veículos mais antigos que vemos ainda nas ruas e estradas", comenta Mário Massagardi, diretor de engenharia e vendas da divisão Diesel Systems da Robert Bosch.

Um exemplo de benefício da moderna tecnologia diesel é que, com a combinação do novo diesel S50 (que possui menores níveis de enxofre e já está disponível nos postos de abastecimento brasileiros) com as novas tecnologias de pós-tratamento, os motores a diesel certificados conforme o Proconve P7, fabricados este ano, conseguem ser mais eficientes e reduzir em até 60% as emissões de óxido de nitrogênio e em até 80% as emissões de material particulado, quando comparados aos veículos Proconve P5 fabricados até o ano passado.

Os amplos benefícios da tecnologia diesel fazem esse motor ser o preferido dos europeus para equipar seus veículos comerciais e também seus carros de passeio, sendo que, nos maiores mercados desse continente, mais de 50% dos automóveis vendidos são movidos a diesel.

Para mais informações: www.futuro-com-diesel.com.br ou www.bosch.com.br


In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Atendimento:
Alessandra Nascimento
tel.: (19) 2103-2325
e-mail: alessandra.nascimento@inpresspni.com.br

Karina Lopes
tel.: (11) 3323-1541
e-mail: karina.lopes@inpresspni.com.br

Coordenadora:
Lia Mara Sacon
Tel.: (11) 3323-3783
e-mail: lia.sacon@inpresspni.com.br

Home-page: www.inpresspni.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2011, seus cerca de 300.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 51,5 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 350 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. Em 2011, a Bosch investiu cerca de 4.2 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e solicitou registro de cerca de 4.100 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços, a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. www.bosch.com, www.bosch-press.com

No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e atualmente emprega cerca de 11 mil colaboradores. Em 2011, o grupo registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,8 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais. Para mais informações: www.bosch.com.br

2/10/2012
Downloads
Release (378kb)
 
Autor
Alessandra Nascimento
Voltar