Bosch Imprensa
Releases
Releases Anteriores
Press Kit
Calendário de Eventos
Banco de Imagens Internacional
Press Forum Internacional
Serviços
Contatos
Solicitações de Imprensa
 
 

topo da página
Autopeças
Bosch amplia portfólio de palhetas e lança novidades na Automec 2017
- Aerofit SD chega ao mercado para complementar cobertura de frota
- Programa exclusivo de palhetas com ampla cobertura para linha de pesados
- Item de segurança: mau funcionamento prejudica a visibilidade do condutor



Campinas - O aumento constante da frota e a busca por palhetas de alta performance levaram a Bosch a investir mais fortemente em soluções neste segmento. Assim, a empresa amplia seu portfólio para as linhas leves e pesados e apresenta as novidades durante a 13ª edição da Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviço, que ocorre de 25 a 29 de abril, no São Paulo Expo.

O público poderá conferir o lançamento da Aerofit SD, que chega ao mercado para complementar a cobertura de frota atendida pela linha Aerofit, desenvolvida originalmente para limpadores de para-brisa que possuem braços de conexão tipo gancho, que pode ser instalado de forma rápida e segura graças ao adaptador pré-montado. Os novos itens SD possuem conexões especiais para suprir as demandas veículos das marcas Citröen, Fiat e Volkswagen, com foco em aplicações dianteiras.

O principal benefício das palhetas Aerofit é sua performance de limpeza superior e silenciosa, já que o spoilier aerodinâmico garante estabilidade e mantém a pressão uniforme em todo o para-brisa. Além disso, por ter tecnologia flat blade (siliconada) e sem partes metálicas expostas, o produto tem uma vida útil mais longa.

Já para o segmento de pesados, a Bosch amplia o programa exclusivo de palhetas com opções adicionais dentro das linhas Aerotwin e Eco. Pioneira em oferecer produtos siliconados para o segmento, as soluções da marca possuem outros diferenciais, como: esguicho integrado, conexões do tipo sela (com parafuso), maior durabilidade e eficiência, além de melhor relação custo-benefício.

A linha Aerotwin, tanto para uso em carros de passeio quanto ônibus e caminhões, é indicada para veículos que já saem de fábrica com palhetas de conexões especiais. O produto dispensa peças metálicas, pinos e junções em sua composição externa, por isso se adapta mais precisamente à curvatura do para-brisa, aumentando a durabilidade e qualidade da limpeza.

Com spoiler aerodinâmico integrado, que reduz a trepidação e o ruído mesmo em alta velocidade, a linha Aerotwin tem como principal componente uma lâmina de aço pré-tensionada que garante a estabilidade durante o processo de limpeza e conta ainda com o sistema Power Protection Plus - borracha com tratamento interno exclusivo, que garante máxima performance e deslizamento suave.

Já as palhetas convencionais da linha Eco são fabricadas em diversos tamanhos, com borracha natural, e têm estrutura metálica e junções rebitadas para garantir maior estabilidade no processo de limpeza.

Item de segurança
As palhetas são itens de segurança no veículo. O mau funcionamento do sistema prejudica a visibilidade do condutor, podendo interferir diretamente no fluxo do tráfego na cidade e na estrada.

Os motoristas somente lembram-se das palhetas quando começa a temporada de chuva, mas é no período de seca que o equipamento merece receber uma atenção especial. O tempo seco, em conjunto com maior incidência de raios UV presentes na atmosfera, afeta a composição da borracha e diminui a vida útil do componente.

As palhetas também são danificadas pela constante exposição às mudanças de temperatura. Dessa maneira, devem ser substituídas regularmente para oferecer melhor performance de limpeza do para-brisa, boa visibilidade e, consequentemente, maior segurança ao motorista.

A Bosch recomenda a substituição das palhetas pelo menos uma vez por ano ou sempre que forem observadas as seguintes condições:
- No para-brisa: formação de faixas e riscos, ruído ou trepidação, formação de névoa ou falhas na limpeza.
- Nas palhetas: lâmina de borracha quebradiça, torta ou rasgada.

Fotos disponíveis no www.bosch.com.br/imprensa

Serviço
13ª Automec
Data: de 25 a 29 de abril de 2017
Horário: terça a sexta das 11h às 20h e sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo - São Paulo/SP - Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n
Endereço do estande Bosch: rua E 130
Informações: www.automecfeira.com.br

Atendimento à imprensa
Bruna Carrara
tel.: (19) 2103-1218
e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Alessandra Nascimento
Tel.: (19) 2103-2325
e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 390.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2016). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 73.1 bilhões de Euros em 2016. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados, soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 59.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 120 localidades em todo o mundo. Mais informações:www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

13/4/2017
Downloads
Release (376kb)
 
Palheta Aerofit Bosch
EA07759.jpg (2022714 Bytes)
 
Palheta Aerofit Bosch
EA07760.jpg (746727 Bytes)
 
Palheta Aerofit Bosch
EA07761.jpg (803432 Bytes)
 
Autor
Bruna Carrara
Voltar