Bosch Imprensa
Releases
Releases Anteriores
Press Kit
Calendário de Eventos
Banco de Imagens Internacional
Press Forum Internacional
Serviços
Contatos
Solicitações de Imprensa
 
 

topo da página
Autopeças
Quintas Automotivas - Bosch lança programa semanal no YouTube
- Conteúdo sobre o setor automotivo
- Compartilhar know-how e ainda mais proximidade com o público
- Iniciativa do Centro de Treinamento Automotivo da Bosch
- Capacitação profissional para o desenvolvimento dos negócios



Campinas - Para compartilhar o know-how e informações sobre reparação automotiva, tecnologias, serviços, tendências de mercado e negócios, a Bosch lança na Automec 2017 o programa "Quintas Automotivas", que irá ao ar semanalmente no canal do Centro de Treinamento Automotivo Bosch (CTA), no YouTube.

Como uma líder no mercado de reposição e com a maior rede de oficinas do Brasil, a Bosch tem ampla expertise quando o assunto é o setor automotivo. Por isso, gerar conteúdo didático e atrativo sobre o universo da mobilidade também é uma estratégia da marca para estar ainda mais próxima do público, seja ele profissionais, entusiastas do setor, clientes ou consumidores.

O Quintas Automotivas é uma iniciativa da equipe do CTA, que teve início em 2016, sendo direcionado exclusivamente para as oficinas da rede Bosch Service. A partir da segunda temporada, o programa está disponível no YouTube para todos os demais profissionais e interessados no tema. Além disso, outros assuntos relevantes da primeira edição também foram incluídos no canal.

Durante a Automec, que ocorrerá de 25 a 29 de abril, no Expo São Paulo, em São Paulo, os visitantes poderão saber mais sobre esta novidade no estande da Bosch, localizado na rua E 130. Gravações especiais durante o evento também estão programadas e irá compor o portfólio de vídeos do canal.

Desenvolvimento nos negócios
A diversidade do setor automotivo exige atualização constante. Pensando na importância da capacitação profissional para o desenvolvimento dos negócios de reparação e serviços automotivos, o Centro de Treinamento Automotivo da Bosch, há mais de 50 anos no país, desenvolve cursos técnicos com conteúdo teórico e prático, para todos os níveis de quem atua do mercado, independentemente de fazerem parte das oficinas credenciadas Bosch.

A programação do CTA envolve temas ministrados de segunda a sexta-feira em horário comercial e também existem treinamentos aos sábados e em período noturno, além da possibilidade de ações customizadas de acordo com a necessidade dos interessados.

Entender as tendências do setor para elaborar uma grade de cursos adequada às exigências do mercado e acompanhando as atualizações tecnológicas dos veículos é premissa do CTA. Dentre os principais treinamentos estão os de diagnose em geral, sistemas common rail, veículos híbridos, injeção eletrônica, ar-condicionado entre outros. As novidades a partir do segundo semestre serão os treinamentos de sistema de ar-condicionado veicular e o de gestão de empresas de serviços automotivos.

O Master Internacional em diagnose automotiva, lançado em 2015, é outro curso de sucesso e pioneiro no país. Com foco no diagnóstico de sistemas de injeção gasolina, diesel, common rail e eletrônica embarcada em geral, as aulas são ministradas em duas fases, sendo uma no Brasil e outra na Europa. A realização e desenvolvimento deste treinamento é resultado de uma parceria entre a Bosch no Brasil, Portugal e Espanha, com certificado concedido pela Universidade de Ávila (Espanha). As inscrições para a terceira turma estão abertas e o módulo internacional ocorrerá em Portugal.

Informações detalhadas sobre todos os cursos oferecidos, incluindo carga horária, locais e valores, além de vídeoaulas sobre diversos temas e informações sobre os serviços customizados que a Bosch oferece estão disponíveis em: www.boschtreinamentoautomotivo.com.br.

Serviço
13ª Automec
Data: de 25 a 29 de abril de 2017
Horário: terça a sexta das 11h às 20h e sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo - São Paulo/SP - Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n
Endereço do estande Bosch: rua E 130
Informações: www.automecfeira.com.br

Atendimento à imprensa
Bruna Carrara
tel.: (19) 2103-1218
e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Alessandra Nascimento
Tel.: (19) 2103-2325
e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 390.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2016). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 73.1 bilhões de Euros em 2016. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados, soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 59.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 120 localidades em todo o mundo. Mais informações:www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

17/4/2017
Downloads
Release (379kb)
 
Centro de Treinamento Técnico Automotivo
EA06397.jpg (220078 Bytes)
 
Autor
Bruna Carrara
Voltar