Bosch Imprensa
Releases
Releases Anteriores
Press Kit
Calendário de Eventos
Banco de Imagens Internacional
Press Forum Internacional
Serviços
Contatos
Solicitações de Imprensa
 
 

topo da página
Autopeças
Bosch destaca linhas de autopeças na Automec 2017
- Completa e diversificada gama de componentes
- Soluções integradas de "para-choque a para-choque"
- Mesmo padrão de qualidade e tecnologia dos equipamentos originais



Campinas - A Bosch, dentro do conceito de "Parts, Bytes & Service" (Peças, Equipamentos e Serviços), é única no mercado a oferecer soluções integradas de "para-choque a para-choque". Durante a 13ª Automec, os profissionais poderão conferir as novidades e diferenciais do seu amplo portfólio de autopeças para atender o mercado de veículos nacional e importado, que seguem o mesmo padrão de qualidade e tecnologia dos equipamentos originais.

A ampla e diversificada gama de componentes e sistemas da marca alemã cobre 85% da frota circulante no país e envolvem produtos para as linhas leve e pesada, como injeção eletrônica e ignição, cabos, elétrica, sistemas diesel, freios, filtros, velas, palhetas, buzinas e baterias.

Soluções em autopeças
No evento, as linhas completas de produtos, além de lançamentos e ampliação de portfólio, estarão expostas em estruturas que simulam veículos e o público poderá consultar os técnicos da Bosch sobre os diferenciais de cada solução, com destaque para:

A linha de freios está ainda mais completa com as novas pastilhas cerâmicas. Dentre os benefícios deste tipo de componente estão: maior eficiência, durabilidade, estabilidade na frenagem, menor quantidade de resíduos na roda e o sistema antirruído que absorve as vibrações que ocorrem durante a frenagem.

Outro destaque são os sensores de velocidade para veículos equipados com ABS. São 40 itens direcionados para aplicações em diversos modelos das linhas leve e comercial leve, cujo foco é garantir direção e frenagem mais seguras, contribuindo com a prevenção de acidentes.

Já no segmento de sistemas a gasolina, dentre as novidades está a bobina plástica, direcionada para aplicação nos veículos da GM: Agile, Cobalt, Spin e S10.

A Bosch também lançou o kit de bomba de combustível F 000 TE1 1B2 para atender a frota de Cobalt, Onix e Prisma com motores 1.4 e 1.8. Esta solução é exclusiva e pioneira da marca alemã, pois até então não havia no mercado de reparação independente um item especialmente desenvolvido para atender esses veículos.

Pioneira no desenvolvimento da sonda lambda, a Bosch disponibiliza ao mercado seis novos modelos do componente para veículos da Fiat, Ford, Jeep. Com conectores específicos por montadoras, que visam proporcionar mais agilidade e assertividade no momento da troca, todo o programa atende 100% dos requisitos dos fabricantes de automóveis.

Na linha elétrica, o produto de destaque é o relé de acendimento automático de faróis. Apresentado recentemente, o dispositivo é acionado em aproximadamente sete segundos após a partida do veículo. Disponível em duas versões (12 e 24 volts), o motorista não precisa mais se preocupar em ligar os faróis e o componente é desativado automaticamente assim que o veículo é desligado.

A Bosch também conta com um programa de baterias que visa atender as diferentes necessidades do mercado, considerando que os veículos têm cada vez mais sistemas que consomem energia e demandam níveis de potência variados. O modelo S6 oferece alta performance para veículos leves e pesados. Totalmente livre de manutenção e com a avançada tecnologia de grades estampadas, esta bateria assegura alta durabilidade e desempenho, além de proporcionar maior poder de arranque, energia e resistência à vibração graças ao revestimento da massa ativa com lã de vidro e de conexões internas reforçadas.

Já as baterias estacionárias são soluções que a Bosch disponibiliza para aplicações que exigem uma corrente constante durante um grande período de tempo, sendo direcionadas para aplicações em UPS/no-break, pabx, centrais telefônica, sinalização e iluminação de emergência, armazenamento de energia solar, vigilância eletrônica, alarmes etc.

Criadas pela Bosch em 1902, a empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento das velas de ignição para que possam acompanhar a evolução dos motores. A linha de velas Bosch é a única com tratamento de níquel na carcaça em 100% dos produtos, o que oferece maior resistência contra corrosão, proporcionando mais segurança ao processo de retirada da vela no momento da troca ou revisão. Na Automec 2017, os profissionais poderão verificar os diferenciais dos oito tipos de velas que a Bosch disponibiliza no mercado: comum (convencional com eletrodo em níquel ítrio), V Groove, Super 4, Irídio, Platina, Duplo Irídio, Dupla Platina e para motocicletas.

A Bosch tem ainda uma completa linha de filtros de combustível, óleo, ar, cabine, separadores de combustível e sistema de refrigeração. Os produtos possuem papel filtrante especial com alta durabilidade, que proporciona elevado grau de separação de impurezas para garantir a proteção do motor, do sistema de injeção, a tranquilidade e saúde dos ocupantes do veículo. No evento, serão apresentados os novos itens do portfólio de filtros de cabine e de óleo, que chegam para favorecer ainda mais as aplicações na frota circulante nacional.

Serviço
13ª Automec
Data: de 25 a 29 de abril de 2017
Horário: terça a sexta das 11h às 20h e sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo - São Paulo/SP - Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n
Endereço do estande Bosch: rua E 130
Informações: www.automecfeira.com.br

Atendimento à imprensa
Bruna Carrara
tel.: (19) 2103-1218
e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Alessandra Nascimento
Tel.: (19) 2103-2325
e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 390.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2016). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 73.1 bilhões de Euros em 2016. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados, soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 59.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 120 localidades em todo o mundo. Mais informações:www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

20/4/2017
Downloads
Release (383kb)
 
Relés de acendimento de faróis Bosch
EA07417.jpg (373643 Bytes)
 
Bateria Bosch S6
EA07778.jpg (3296004 Bytes)
 
Bateria estacionária Bosch
EA07779.jpg (3233189 Bytes)
 
Vela Bosch
EA07780.jpg (1714232 Bytes)
 
Sonda lambda Bosch
EA07781.jpg (176982 Bytes)
 
Linha de filtros Bosch
EA07782.jpg (3185006 Bytes)
 
Pastilha de freio cerâmica
EA07787.jpg (263538 Bytes)
 
Autor
Bruna Carrara
Voltar