Bosch Imprensa
Releases
Releases Anteriores
Press Kit
Calendário de Eventos
Banco de Imagens Internacional
Press Forum Internacional
Serviços
Contatos
Solicitações de Imprensa
 
 

topo da página
Sistemas de Segurança
Segurança eletrônica - Bosch apresenta tecnologias na Hospitalar 2017
- Soluções completas de segurança para o setor de saúde
- Portfólio de produtos IP para vídeomonitoramento, intrusão, incêndio, controle de acesso e comunicação
- Novidade: sistema integrado de som e telefonia
- Sensor invisível de incêndio: design discreto e ambiente mais limpo
- Ampla cobertura por meio de monitoramento com câmera de 360º



Campinas - Prover soluções inovadoras e inteligentes para garantir o melhor desempenho no dia a dia dos processos relacionados à segurança eletrônica no setor de saúde é o foco da Bosch na 24ª edição da Hospitalar Feira + Fórum, que ocorre de 16 a 19 de maio, em São Paulo.

As tecnologias da Bosch estarão aplicadas na área de Facilities do evento para serem demonstradas de uma forma mais realista ao público. Com isso, os visitantes poderão conhecer o portfólio completo de produtos IP para vídeomonitoramento, intrusão, detecção de incêndio, controle de acesso e comunicação desenvolvidos com alta tecnologia, qualidade e com possibilidade de integração em um ambiente que simula as principais alas de um hospital.

Como diferencias, as soluções da Bosch são produzidas para garantir a segurança de dados, além de maximizar a eficiência dos produtos e sistemas por meio da conectividade e da gestão de inteligência entre os equipamentos IP e os softwares, favorecendo os investimentos realizados em projetos de segurança.

Novidade em sistema de comunicação
Dentre os destaques da marca está a apresentação do sistema de chamada em alta voz por telefonia. Esta nova solução une os recursos de som e ligações telefônicas para facilitar a comunicação em estruturas amplas, sobretudo em caso de emergência. A tecnologia é versátil e permite a emissão de avisos e alertas de maneira remota inclusive via celular, sem a necessidade de estar no centro de operações, fato que agiliza muitas demandas.

Controle de acesso e detecção de incêndio
Para o controle de acesso de áreas mais sensíveis, como a farmácia e UTI, a Bosch tem uma gama de opções para identificação e autorização de pessoal, que podem ser efetuadas por meio de crachás, senhas e biometria. Além disso, para áreas onde existe a necessidade de ainda mais rigidez na segurança, a empresa tem no mercado uma solução que atua por duplo controle de imagem. Neste caso, a liberação ocorre em duas etapas: primeiramente por meio de um dispositivo de acesso que, na sequência, acionará o centro de controle para que o operador identifique a pessoa/local via imagens de câmera e comprove com as informações pré-existentes no banco de dados do sistema.

Outra solução ideal para hospitais, clínicas e laboratórios é o sensor invisível de incêndio da Série 500. Esta tecnologia tem proteção contra pó por ser desenvolvido com tampa selada, assim evita a entrada e o acúmulo de partículas, mantendo o ambiente mais limpo. Além disso, este detector de incêndio também foi desenhado para harmonizar discretamente com a arquitetura dos locais onde serão instalados.

Monitoramento panorâmico
Durante o evento, o público também poderá conhecer a Flexidome IP panoramic, uma câmera que na versão de 360º, quando instalada no centro do teto, proporciona ampla cobertura de parede a parede. Entre seus diferenciais, está a análise de vídeo embarcada que permite o disparo de alertas e a rápida obtenção de dados. Além disso, é um equipamento discreto para ser embutido no teto, e que pode ser pintado para integrar-se em qualquer ambiente.

Integração inteligente
Também estará em exposição o Building Integration System (BIS) - software que integra todos os sistemas em uma única plataforma, permitindo a comunicação e o monitoramento de informações de dispositivos da Bosch ou de terceiros simultaneamente. O BIS agrega perfeitamente alarmes de intrusão e de incêndio, evacuação, controle de acesso, CFTV, alarmes de sistemas de automação predial, entre outros. Isso significa que um único operador pode monitorar todos os sistemas de segurança, além de permitir respostas mais rápidas em caso de emergências por meio de instruções que podem ser pré-programadas no sistema.

Serviço:
24ª Hospitalar Feira + Fórum
Data: 16 a 19 de maio de 2017
Horário: terça-feira a sábado - das 11h às 20h
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo-SP
Informações: www.hospitalar.com

Atendimento à imprensa
Bruna Carrara
tel.: (19) 2103-1218
e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Alessandra Nascimento
Tel.: (19) 2103-2325
e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.300 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 390.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2016). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 73.1 bilhões de Euros em 2016. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados, soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 59.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 120 localidades em todo o mundo. Mais informações:www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

15/5/2017
Downloads
Release (400kb)
 
Controle de acesso
SS07836.jpg (1065818 Bytes)
 
Câmera Flexidome IP panoramic
SS07837.jpg (2303619 Bytes)
 
Sensor invisível de incêndio da Série 500
SS07838.jpg (1053672 Bytes)
 
Sensor invisível de incêndio da Série 500
SS07839.jpg (741304 Bytes)
 
Building Integration System (BIS)
SS07840.jpg (1336721 Bytes)
 
Autor
Bruna Carrara
Voltar