Bosch Imprensa
Releases
Releases Anteriores
Press Kit
Calendário de Eventos
Banco de Imagens Internacional
Press Forum Internacional
Serviços
Contatos
Solicitações de Imprensa
 
 

topo da página
Sistemas de Segurança
"Onde há fumaça, há fogo" - câmeras Bosch monitoram florestas de distrito polonês
- Soluções IP: alta tecnologia, qualidade superior de imagem e mais recursos para monitoramento
- Equipamentos desenvolvidos para atuar em condições climáticas extremas
- Assertividade e redução de danos: coordenadas do foco de incêndio agilizam trabalho das equipes de vigilância



Para garantir a detecção de focos de incêndio com precisão e a tempo de controlá-lo, os responsáveis pela inspeção florestal do distrito Czarne Czluchowskie, na Polônia, optaram pela instalação das modernas câmeras IP da Bosch para monitoramento das florestas locais. Contar com soluções de alta qualidade é fundamental para reduzir os danos causados à natureza, uma vez que quando um incêndio é identificado, cada minuto é vital para que o fogo seja contido.

Panorama 360º
Graças à rotação de 360º e o controle de inclinação de 290º, foram necessárias apenas duas câmeras MIC IP 7000 da Bosch para cobrir todos os 25 mil hectares de floresta do distrito. Estas câmeras exibem imagens de alta resolução em conjunto com as coordenadas precisas do local e, uma vez que a fumaça é detectada pela equipe de vigilância, uma lente com zoom óptico de 30x permite a confirmação do incêndio. Essa tecnologia garante uma resposta rápida à situação, limitando, assim, os danos ao meio ambiente.

Alta definição para videomonitoramento em condições extremas
As câmeras instaladas a 60 metros de altura proporcionam visão total da área, mesmo em condições climáticas extremas, pois sua carcaça robusta foi desenvolvida para aguentar temperaturas que variam de - 40ºC até + 60°C. Com um High Dynamic Range (HDR) de 120 dB, as câmeras ainda fornecem imagens detalhadas do local, mesmo em situações de iluminação adversas e ventos fortes, que podem distorcer as imagens. Contudo, a câmera MIC IP 7000 da Bosch possui tecnologia embarcada para estabilização de imagem, sendo projetada para atuar com vibrações de baixa frequência ou de alto impacto e, assim, garantir imagens confiáveis.

Atendimento à imprensa
Bruna Carrara
tel.: (19) 2103-1218
e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Alessandra Nascimento
Tel.: (19) 2103-2325
e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.500 colaboradores e registrou, em 2016, um faturamento líquido de R$ 4.4 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.000 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5.7 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 390.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2016).A empresa gerou vendas de 73.1 bilhões de Euros em 2016. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados, soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 59.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 120 localidades em todo o mundo. Mais informações:www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

6/7/2017
Downloads
Release (369kb)
 
câmeras MIC IP 7000 da Bosch monitoram floresta polonesa
SS07940.jpg (2299218 Bytes)
 
Autor
Bruna Carrara
Voltar