Bosch Imprensa
Releases
Releases Anteriores
Press Kit
Calendário de Eventos
Banco de Imagens Internacional
Press Forum Internacional
Serviços
Contatos
Solicitações de Imprensa
 
 

topo da página
Informações institucionais
Congresso SAE - exposição tecnológica da Bosch destaca a mobilidade do futuro
- Carros conectados proporcionam nova experiência ao usuário
- Radares e sensores inteligentes aprimoram a experiência de dirigir
- Tecnologias semiautônomas já estão disponíveis no mercado
- Bosch leva à exposição sistemas que aliam eficiência, conforto e segurança



Campinas - Tecnologias automotivas que proporcionam mais segurança, conforto, redução de consumo e emissões são os destaques da Bosch na 26ª edição do congresso SAE Brasil, que ocorrerá de 7 a 9 de novembro, em São Paulo. Alinhada ao tema do Congresso "Mobilidade inteligente e a transição para o futuro", a multinacional alemã apresentará suas soluções que visam tornar o futuro da mobilidade mais conectado, automatizado, sustentável e livres de acidentes.

Junto com a casa e o trabalho, a conectividade está transformando o carro em um terceiro espaço na vida dos usuários. Com a ajuda de uma comunicação personalizada entre o veículo e o motorista, serviços cada vez mais abrangentes e de alto desempenho também poderão ser operados com segurança. Além disto, a direção autônoma permitirá que os motoristas tenham uma nova experiência e usem o tempo do trajeto para o trabalho, por exemplo, para escrever e-mails ou se entreterem com vídeos.

Atualmente várias tecnologias já estão ajudando os motoristas a chegarem aos seus destinos com mais segurança e conforto, como os sistemas de assistência ao condutor de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, alerta de fadiga, entre outros. No futuro, não muito distante, esses sistemas serão capazes de reconhecer situações de trânsito ainda mais complexas. Visto isso, não há dúvida que a direção autônoma mudará a natureza da mobilidade, uma vez que os veículos estarão cada vez mais conectados à internet e a uma rede de monitoramento inteligente.

Durante o Congresso SAE 2017, a Bosch apresentará algumas das tecnologias que vem desenvolvendo e que podem aprimorar a condução autônoma: como as câmeras Near-range e Vídeo Stereo, os radares Mid-ranger, Mid/long-range e Long-range, sensores de velocidade e ultrassônico, i-Booster e o sistema Servotwin.

Também estará em exposição o electronic Clutch System (e-Clutch), sistema que aciona eletronicamente a embreagem possibilitando a economia de combustível de até 5% em um circuito misto entre cidade e estrada. Haverá ainda a apresentação de sistemas que cooperam para uma mobilidade mais eficiente, como a bomba a vácuo para sistemas diesel e motor de arrefecimento com comutação eletrônica.

Outro destaque da Bosch é o eCall Retrofit, um produto que contribui para salvar vidas, reduzindo em até 60% o tempo de atendimento de socorro em caso de ocorrências graves no transito, segundo dados sobre mobilidade da Comissão Europeia.

Mais informações sobre a Bosch: www.bosch.com.br.

Atendimento à imprensa
Alessandra Nascimento
Tel.: (19) 2103-2325
e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Bruna Carrara
tel.: (19) 2103-1218
e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.500 colaboradores e registrou, em 2016, um faturamento líquido de R$ 4.4 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.000 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5.7 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 390.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2016).A empresa gerou vendas de 73.1 bilhões de Euros em 2016. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados, soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 59.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 120 localidades em todo o mundo. Mais informações:www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

7/11/2017
Downloads
Release (336kb)
 
Radares Mid-ranger Bosch
II08276.jpg (1205778 Bytes)
 
Frenagem Automática de Emergência protege usuários vulneráveis nas ruas
II08277.jpg (1374118 Bytes)
 
Bosch torna a frenagem de emergência possível usando apenas um sensor de vídeo
II08278.jpg (830731 Bytes)
 
Pedal eClutch
II08279.jpg (1422471 Bytes)
 
Autor
Alessandra Nascimento
Voltar