Bosch Imprensa
Releases
Releases Anteriores
Press Kit
Calendário de Eventos
Banco de Imagens Internacional
Press Forum Internacional
Serviços
Contatos
Solicitações de Imprensa
 
 

topo da página
Autopeças
Nova geração - Pastilha cerâmica Bosch é 100% livre de cobre
- Produto inovador é pioneiro no mercado nacional
- Sustentável: fórmula sem cobre contribui para preservação ambiental
- Mais segurança, robustez, durabilidade e menos ruído



Campinas - A Bosch, uma líder no mercado de reposição automotiva, agora traz para o mercado brasileiro a nova geração da sua linha de pastilha cerâmica, que é desenvolvida sem a utilização de cobre na fórmula do material de fricção.

No Brasil, a Bosch é pioneira ao oferecer um produto inovador e sustentável, concebido após anos de pesquisas, que proporciona menor desgaste da pastilha e do disco, desempenho e segurança superiores na frenagem, redução da liberação de resíduos, além de ser mais silencioso. No total, são mais de 70 possibilidades de aplicações disponíveis para suprir a ampla e diversificada frota de veículos do país.

Em favor do meio ambiente
Ao eliminar o cobre e aumentar a proporção de elementos provenientes de fontes renováveis, a Bosch contribui com a preservação ambiental e se antecipa mundialmente frente ao mercado para atender as determinações de alguns países, como os Estados Unidos, que exigem a redução progressiva do uso do cobre na composição das pastilhas.

Os resíduos de cobre são eliminados na rua e no ar quando o motorista freia, sendo os mesmos levados pelas chuvas aos rios e córregos, o que impacta o ecossistema de forma geral. Neste contexto, considerando o volume global de veículos, a nova geração de pastilha cerâmica Bosch chega para colaborar com a sustentabilidade.

Nova fórmula, melhores resultados
O material de fricção das novas pastilhas cerâmicas Bosch é produzido à base de uma liga aeroespacial - utilizada para a construção de aeronaves e caminhões - que é elaborada a partir da combinação singular de diferentes materiais, incluindo o alumínio. O resultado é mais robustez e redução de 8% do peso do componente, o que ainda contribui para a economia de combustível.

Em virtude da nova composição, as pastilhas cerâmicas Bosch também têm 17% mais durabilidade em relação à formulação anterior, pois se desgastam lentamente. Isso se deve à formação de uma camada protetora entre a pastilha e o disco e por conta da melhor dissipação de calor provocada pela fórmula 100% livre de cobre.

Pensando na satisfação e segurança dos clientes, a nova geração de pastilhas cerâmicas tem a mesma qualidade do equipamento original e é praticamente livre de ruídos, segundo testes realizados pela Link Engineering, instituição americana independente que fornece dados para diferentes tipos de medição.

Atendimento à imprensa
Bruna Carrara
tel.: (19) 2103-1218
e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Alessandra Nascimento
Tel.: (19) 2103-2325
e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.500 colaboradores e registrou, em 2016, um faturamento líquido de R$ 4.4 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.000 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5.7 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 390.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2016).A empresa gerou vendas de 73.1 bilhões de Euros em 2016. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados, soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 59.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 120 localidades em todo o mundo. Mais informações:www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

5/12/2017
Downloads
Release (375kb)
 
Pastilhas Bosch sustentáveis e livres de cobre
EA08338.jpg (269357 Bytes)
 
Autor
Bruna Carrara
Voltar