Bosch Imprensa
Releases
Releases Anteriores
Press Kit
Calendário de Eventos
Banco de Imagens Nacional
Banco de Imagens Internacional
Press Forum Internacional
Serviços
Contatos
Solicitações de Imprensa
 
 

topo da página
Autopeças
Bosch apresenta novas soluções em bombas de combustível para o mercado de reposição
- Novas soluções substituem bombas nos módulos originais
- Não são necessárias adaptações ou descartes de peças

A divisão Automotive Aftermarket da Bosch disponibiliza ao mercado de reposição duas novas soluções em bombas de combustível à gasolina e outra para aplicações flex. São três novos kits inteligentes que substituem as bombas nos módulos originais, sem adaptações ou descarte de peças.

O kit de bomba 64W (gasolina) vem acompanhado do tubo corrugado e pré-filtro e foi desenvolvido para aplicação em módulos de combustível originais Bosch. Já o kit 64Y (gasolina) é voltado para aplicações com sistema exclusivo de sucção de combustível chamado Jet Pump Bosch. Esse sistema possibilita o enchimento mais rápido do reservatório do módulo de combustível e está localizado na parte inferior do caneco das bombas. Além dessas novidades, a empresa também disponibiliza o kit 59A, desenvolvido especialmente para veículos flex.

"Os novos kits, de fabricação nacional, tem um custo mais baixo devido à redução da quantidade de componentes nos produtos. Assim mantemos a qualidade original Bosch com preço mais competitivo ao mercado de reposição", afirma Fábio Betarello, Coordenador de trade marketing da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch Brasil.

O primeiro kit é usado nos veículos A3 (Audi); Uno e Fiorino (Fiat) e Bora ;Fox; Gol II, III e IV; Golf IV; New Beetle; Parati II e III; Polo e Saveiro da Volkswagen, todos à gasolina. O segundo kit é usado nos veículos Meriva (Chevrolet) e Courier; EcoSport; Fiesta e Focus, da Ford, também à gasolina. Já o terceiro kit pode ser aplicado em diversos modelos, dentre eles o Agile, Celta, Corsa e Prisma, da Chevrolet; C3 e Xsara Picasso, da Citroën; Doblô, Linea, Punto e Stilo, da Fiat; Focus (Ford), Civic (Honda), Peugeout 206 e 307, Corolla (Toyota) e também no Fox, Polo e Voyage da Volkswagen. Neste caso, a cobertura refere-se à veículos Flex.


In Press Porter Novelli Asessoria de Comunicação
Atendimento:
Vanessa Lemes
tel.: (19) 2103-1218
e-mail: vanessa.lemes@inpresspni.com.br

Karina Lopes
tel.: (11) 3323-1541
e-mail: karina.lopes@inpresspni.com.br

Coordenadora:
Lia Mara Sacon
Tel.: (11) 3323-3783
e-mail: lia.sacon@inpresspni.com.br

Home-page: www.inpresspni.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. De acordo com números preliminares, em 2011 seus cerca de 300.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 51,4 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 350 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. Em 2011, a Bosch investiu cerca de 4 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e solicitou registro de cerca de 4.100 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços, a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para mais informações: www.bosch.com, www.bosch-press.com

No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e atualmente emprega cerca de 11 mil colaboradores. Em 2010, o grupo registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,5 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais. Para mais informações: www.bosch.com.br

3/5/2012
Downloads
Release (375kb)
 
64W - Bomba de combustível à gasolina
EA04196.JPG (1919404 Bytes)
 
64Y - Bomba de combustível à gasolina
EA04197.JPG (1609546 Bytes)
 
59A - Bomba de combustível flex
EA04198.JPG (263876 Bytes)
 
Autor
Karina Lopes
Voltar