Regulador de pressão

Titulo

1 – Entrada de combustível
2 – Retorno de combustível
3 – Placa da válvula
4 – Suporte da válvula
5 - Diafragma
6 – Mola de pressão
7 – Conexão para o coletor de admissão

1 – Entrada de combustível
2 – Retorno de combustível
3 - Suporte da válvula
4 - Diafragma
5 – Mola de pressão

O regulador mantém o combustível sob pressão no circuito de alimentação, inclusive nas válvulas de injeção.

Instalado no tubo distribuidor ou no circuito junto com a bomba, é um regulador com fluxo de retorno. Ele garante pressão uniforme e constante no circuito de combustível, o que permite que o motor tenha um funcionamento perfeito em todos os regimes de rotação. Quando a pressão sobe demais, ocorre uma liberação no circuito de retorno. O combustível retorna ao tanque sem pressão.

O regulador precisa ser testado e substituído quando necessário, merecendo muita atenção por parte dos mecânicos e dos vendedores, pois se houver problemas nesse componente, o motor terá seu rendimento comprometido, com deficiência no sistema de alimentação de combustível.

Regulador de pressão Bosch

Características

  • Mola pré-calibrada
  • Carcaça vedada
  • Diafragma especial
  • Orifícios calibrados

Vantagens

  • Pressão de combustível constante
  • Não permite fugas de combustível
  • Longa vida útil
  • Fluxo constante

Benefícios

  • Melhor rendimento do motor
  • Segurança de funcionamento
  • Menos poluição do ar
  • Mais economia de combustível