Sistema LE-Jetronic

Titulo

  • 1 - Bomba de combustível
  • 2 - Filtro de combustível
  • 3 - Regulador de pressão
  • 4 - Válvula de injeção
  • 5 - Medidor de fluxo de ar
  • 6 - Sensor de temperatura
  • 7 - Adicionador de ar
  • 8 - Interruptor da borboleta
  • 9 - Unidade de comando
  • 10 - Relé de comando
  • 11 - Vela de ignição

O sistema LE-Jetronic é comandado eletronicamente e efetua a injeção de combustível no coletor de admissão. A função da injeção é fornecer a quantidade de combustível exatamente dosada, necessária aos diversos regimes de funcionamento do motor.

A unidade de comando LE-Jetronic recebe vários sinais de entrada, provenientes dos diversos sensores que enviam informações precisas sobre as condições instantâneas do funcionamento do motor. Então, a unidade de comando processa essas informações recebidas e calcula o tempo adequado de injeção do combustível, através de um sinal elétrico. Esse tempo também é conhecido como tempo de injeção (Ti).

No sistema LE-Jetronic, as válvulas de injeção pulverizam o combustível simultaneamente, ou seja, todas são acionadas ao mesmo tempo. Nesse sistema, a unidade de comando da injeção controla apenas o sistema de combustível.

O sistema LE-Jetronic é analógico, e por isso não guarda na memória possíveis avarias que possam ocorrer. Ele não possui lâmpada de anomalia para o sistema de injeção.