Sonda Lambda

Titulo

As sondas Lambda são produtos de alta qualidade tecnológica que, por sua posição no sistema de escape, estão submetidos a elevadas cargas térmicas, mecânicas e químicas, motivo pelo qual ocorre desgaste.

Como as sondas Lambda têm uma configuração específica para cada motor, as características técnicas da sonda de reposição e da sonda original devem ser idênticas.

Algumas das características mais relevantes nesse caso são o material, a configuração, a capa de proteção da sonda, o tipo de tubo de proteção e o tipo de aquecedor.

Programa de sondas Lambda Bosch

  • A Bosch, inventou a sonda Lambda e é líder mundial do Mercado de equipamentos originais e de reposição.
  • As sondas Lambda Bosch estão patenteadas e correspondem à mais recente tecnologia.

Programa básico Bosch: as sondas Lambda originais

  • Cumprimento de 100% dos requisitos dos fabricantes de automóveis
  • Conector original
    - Conexão elétrica segura e confiável
    - Não são necessárias tarefas adicionais
  • Cobertura de 90% dos veículos

Programa complementar Bosch: as sondas Lambda universais

  • Máxima cobertura de mercado com apenas 9 sondas universais
  • Somente o programa universal da Bosch leva em conta que as sondas Lambda têm diferentes elementos sensores e diferentes potências térmicas
  • Instalação simples sem ferramentas especiais

Tipo de sonda

  • Sonda Lambda 4 fios:
    Preto - sinal
    Cinza - massa
    Brancos - resistência de aquecimento
  • Sonda Lambda 3 fios:
    Preto - sinal
    Brancos - resistência de aquecimento
  • Sonda Lambda 1 fio:
    Preto - sinal

Vantagens de uma verificação periódica e do cumprimento dos intervalos de troca

  • Evita o aumento de consumo de combustível em até 15% em comparação com sondas Lambda velhas ou com defeito.
  • Baixa emissão de substâncias nocivas, graças ao seu funcionamento correto.
  • Cumprimento dos valores de emissões, trabalhando com um catalisador em bom estado.
  • Comportamento de rodagem e potência de motor constantes.
  • Prevenção de possíveis danos ao catalisador.