Bosch Service
Principal
O que é a Rede de Oficinas Bosch Service?
Bosch Service 90 anos
Concurso Cultural
Principais Serviços
Diferenciais e Facilidades
Bosch Diesel Center
Qualidade
Manutenção Preventiva
Autopeças e Acessórios
Fale Conosco
Bosch Service para oficinas
Conceito Bosch Service
Parceria
Seja um Bosch Service
Equipamentos de teste
Catálogo de Autopeças Bosch
topo da página
Principais Serviços
Você não precisa mais ir a várias oficinas para ter todos os serviços e todas as peças que seu carro necessita. Seja qual for a marca, agora você tem a Rede Bosch Service. Num só lugar você conta com serviços e diagnósticos rápidos e precisos, equipamentos de última geração, profissionais treinados pela Bosch e a garantia de peças originais.


Troca de Óleo e Lubrificantes
Faça a troca de óleo e lubrificantes com quem entende. Na Rede Bosch Service, profissionais bem treinados executam o serviço, evitando o desgaste prematuro do motor do seu carro. Isto porque o óleo tem como função lubrificar as partes móveis do equipamento e, assim, reduzir ao máximo o atrito entre elas. Dessa forma, ele contribui para diminuir o calor gerado com o funcionamento do motor, mantendo a temperatura das peças dentro dos limites adequados.

À medida que o carro é usado, o óleo é contaminado com os subprodutos gerados na queima do combustível. Aos poucos, vai perdendo as propriedades lubrificantes e tornando-se mais ácido, o que causa corrosão dos componentes do motor. Quem não fica atento à data indicada para troca, ao nível e à qualidade do lubrificante usado, corre o risco de fundir o motor do automóvel. É por isso que é tão importante fazer a substituição do óleo com quem entende. Na Rede Bosch, você pode confiar!

topo da página


Alinhamento e Balanceamento
Os serviços de Alinhamento e Balanceamento são muito importantes e precisam ser feitos com atenção. Na Rede Bosch Service, há equipamentos de última geração e as melhores condições para fazer esses tipos de manutenção, fundamentais para que a dirigibilidade e o consumo de combustível não sejam comprometidos.

É recomendável uma análise periódica no sistema do veículo. Muitas vezes são necessários ajustes corretivos, seguindo as especificidades de cada veículo. O alinhamento deve ser feito a cada 10 mil quilômetros. O balanceamento, a cada 5 mil quilômetros. Assim, é possível evitar que a direção do veículo trepide, “puxe” para um dos lados e que haja desgaste irregular ou prematuro dos pneus.

topo da página


Regulagem de Motores
A Rede Bosch Service executa, com precisão, a regulagem do motor do seu carro, contribuindo para a redução na emissão de gases poluentes, a redução do consumo de combustível, a garantia de torque ideal e a diminuição na emissão de ruídos. O emprego de modernos sistemas de gerenciamento garante a confiabilidade do sistema e possibilita o atendimento dessas exigências em todos os possíveis regimes de funcionamento do motor.

Através de equipamentos específicos disponíveis em toda rede de serviços autorizados Bosch, recomenda-se uma verificação periódica no funcionamento dos componentes do sistema de ignição e injeção eletrônica do veículo, a fim de assegurar o perfeito funcionamento do sistema.

topo da página


Sistemas de Freios
O sistema de freios constitui uma das partes mais importantes e vitais de um veículo, sendo projetado para dar o máximo de rendimento com um mínimo de manutenção. Corretamente conservado e ajustado, o sistema de freios proporciona ao motorista a garantia de uma frenagem segura, sob as mais diversas condições de tráfego.

Conheça os sistemas de freios da Bosch

topo da página


Mecânica Geral
A vida útil do motor de um automóvel depende, principalmente, dos cuidados com a manutenção. Entre eles, está a troca do filtro de combustível, recomendável a cada 50 mil quilômetros. As correias (dentada, do alternador, da bomba d'água, da direção hidráulica e do ar-condicionado) devem ser verificadas a cada 20 mil quilômetros. E precisam ser trocadas, no máximo, a cada 50 mil quilômetros. Troque as mangueiras do combustível sempre que estiverem ressecadas, trincadas ou folgadas.

Conheça a linha de correias da Bosch
Conheça a linha de filtros da Bosch

topo da página


Suspensão
A suspensão de um veículo tem como objetivo absorver irregularidades do terreno, proporcionando conforto ao motorista e aos passageiros. Para manter esse conforto e garantir a segurança, faça uma revisão completa de eixos, molas, rolamentos, pivôs, terminais, juntas homocinéticas, coxins, bandejas, batentes e buchas a cada 40 mil quilômetros. Os amortecedores também devem ser substituídos nesse mesmo período.

topo da página


Ar-condicionado
O sistema de ar-condicionado já é visto como um item de segurança, já que possibilita manter os vidros do veículo sempre fechados.

A manutenção preventiva é recomendada a cada 5 mil quilômetros. A substituição do filtro de cabine, que evita a contaminação do ar lançado pelo ar-condicionado, deve ser feita a cada 15 mil quilômetros.

topo da página


Escapamento
O escapamento é o conjunto de tubos e abafadores responsável por:

Reduzir o nível de ruído do motor, absorvendo as ondas sonoras e mantendo o ruído do motor dentro dos limites especificados por lei.
Controlar a pressão dos gases para obter o melhor rendimento do motor em torque, potência e economia de combustível.
Conduzir os gases resultantes da combustão para fora do veículo, evitando a possibilidade de intoxicação do motorista e dos passageiros.

topo da página


Direção Hidráulica
A direção hidráulica reduz a força utilizada para movimentar o volante, proporcionando muito mais conforto ao dirigir. Também facilita manobras de estacionamento e a condução do veículo no tráfego do dia-a-dia, além de impedir a rotação brusca e os movimentos violentos do volante. A direção permite, portanto, que o motorista tenha um domínio total do carro.

topo da página


Sistemas de Injeção Diesel Mecânico e Eletrônico
A Bosch é hoje uma das maiores e mais importantes fabricantes de sistemas de injeção diesel para veículos de passageiros, comerciais leves e pesados, motores industriais, marítimos e agrícolas do mundo. A Bosch começou com uma linha de produção de sistemas de injeção diesel em 1927. Atualmente, tem a mais extensa área de pesquisa, desenvolvimento e programa de produção de todo o mundo, com a vantagem de possuir alta qualidade, preços competitivos e a segurança do equipamento original de fábrica em importantes montadoras como Daimler Chrysler, Mack, Volvo, Scania, MAN, Volkswagen, Ford, entre outras.

topo da página



Busca
Para fazer uma busca pelo site,
clique aqui