Homem em uma bicicleta com automóveis e um caminhão ao fundo

Dirija #LikeABosch

Bosch powertrain mix – para reduzir
emissões e melhorar a qualidade do ar

Onde quer que as pessoas estejam –pela cidade, ao ar livre no fim de semana ou em uma viagem – as necessidades de mobilidade são individuais e diversas. E as soluções de powertrain precisam atender a essas demandas.

Como uma das maiores fornecedoras automotivas do mundo, a Bosch defende a neutralidade tecnológica e oferece as fabricantes de automóveis um amplo portfólio de sistemas inovadores de powertrain: desde motores à combustão ou elétricos até células de combustível.

Quando a Bosch decide algo, isso é feito. Tornamos todas as nossas localidades no mundo neutras em carbono em um período de um ano e estamos aplicando a mesma determinação em tornar eficientes as tecnologias de powertrain. O objetivo é alcançar uma mobilidade individual e acessível, com impacto mínimo no aquecimento global e no meio ambiente.

Motor elétrico com bateria

Pela cidade de carro elétrico

Bateria motor carro elétrico

Os veículos elétricos à bateria com a tecnologia Bosch não são apenas divertidos de dirigir, mas também livres de emissões. Uma das soluções eficientes da Bosch que tornam isso possível é, por exemplo, o eAxle.

Para obter mais autonomia, a solução multifuncional combina a eletrônica de potência, um motor elétrico e a caixa de engrenagens para formar um conjunto de powertrain integrado. Como o powertrain pode fornecer entre 50 e 300 kW de potência, até mesmo veículos pesados podem ser conduzidos de forma puramente elétrica.

Motor a diesel

Eficiente em viagens longas e frequentes

Motor diesel Bosch

A Bosch levou a interação de eficientes motores a diesel e modernos sistemas de tratamento de gases de exaustão a um novo nível. As emissões de óxidos de nitrogênio dos mais recentes motores a diesel são tão baixas que praticamente não têm efeito direto no ar ambiente – mesmo em um lugar urbano. Nos modernos motores a diesel, a qualidade do ar e o baixo consumo de combustível andam de mãos dadas.

Motor a gasolina

A solução para viagens longas e ocasionais

Motor gasolina Bosch

O motor a gasolina é o sistema powertrain mais comum do mundo. Há mais de 65 anos, a Bosch desenvolve soluções de componentes e de sistemas que vão desde o fornecimento de combustível ao tratamento de gases de exaustão.

Injeção direta e injeção no coletor de admissão são apenas duas das muitas soluções de sistemas. Seja de forma isolada ou combinada, todos os sistemas de injeção de gasolina garantem que o combustível queime de maneira eficiente e emita menos CO2, e, dessa forma, ajudam as montadoras a atingir as metas climáticas.

Powertrain híbrido

Um polivalente flexível

Motor híbrido Bosch

Os powertrains híbridos possuem dois “corações”. Os componentes da Bosch combinam o melhor dos dois mundos: o motor elétrico com zero emissão local e um avançado motor de combustão. Isso faz deste powertrain uma solução ecológica e eficiente, não apenas para a condução urbana, mas também para viagens mais longas. Ao reduzir o consumo de combustível, o powertrain híbrido também emite menos CO2.

Powertrain elétrico com células de combustível

Motor movido a hidrogênio

Este powertrain silencioso é abastecido por hidrogênio – de preferência produzido por meio de energia renovável. Na célula de combustível, esse hidrogênio é convertido em energia elétrica para o motor elétrico do veículo. Tudo o que sai do escapamento é água – não há emissões locais de CO2.

Este powertrain é adequado para a condução urbana e para viagens que percorrem centenas de quilômetros por dia. A inovadora tecnologia de células de combustível da Bosch está sendo desenvolvida para caminhões pesados e há planos de utilizá-la em automóveis de passageiros no futuro.

Sistemas eBike

Um impulso extra, na estrada e fora dela

ebike bicicleta elétrica Bosch

Os componentes das eBikes Bosch dão aos ciclistas um impulso extra, proporcionando mais diversão e uma clara consciência ambiental. Qualquer que seja a necessidade e o tipo de bicicleta – uso diário, trekking, carga ou mountain bike –, a Bosch tem a unidade de tração perfeita. A tecnologia inovadora torna a experiência de pedalar particularmente suave. Um conceito de multissensor realiza a medição de torque, velocidade e aceleração em mais de 1.000 vezes por segundo, para garantir a harmonia entre a eBike e o ciclista.

RSF

combustivel que não polui

Combustíveis sintéticos renováveis para ação climática (“Renewable synthetic fuels for climate action”, RSF – na sigla em inglês).

A mobilidade elétrica é tão livre de emissões quanto a produção de eletricidade que carrega as suas baterias. No entanto, cerca de metade dos veículos que estarão nas estradas em 2030 serão, em sua maioria, com motores a gasolina ou diesel. Os veículos mais antigos também podem e devem contribuir para a redução do CO₂ - e uma forma de alcançar esse objetivo é utilizar combustíveis sintéticos renováveis (RSF).

Os ingredientes para os combustíveis sintéticos renováveis são simples: CO₂ do ar da nossa atmosfera e eletricidade e hidrogênio (H₂) gerado a partir de fontes renováveis. Seja para caminhões, carros, aviões ou navios, os novos combustíveis podem tornar os motores de combustão neutros em CO₂ e desempenhar um papel importante no combate às mudanças climáticas.

Interessado nas soluções Bosch Powertrain?

Compartilhe isso no: