Icon--AD-black-48x48Icon--address-consumer-data-black-48x48Icon--appointment-black-48x48Icon--back-left-black-48x48Icon--calendar-black-48x48Icon--Checkbox-checkIcon--clock-black-48x48Icon--close-black-48x48Icon--compare-black-48x48Icon--confirmation-black-48x48Icon--dealer-details-black-48x48Icon--delete-black-48x48Icon--delivery-black-48x48Icon--down-black-48x48Icon--download-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--externallink-black-48x48Icon-Filledforward-right_adjustedIcon--grid-view-black-48x48Icon--info-i-black-48x48Icon--Less-minimize-black-48x48Icon-FilledIcon--List-Check-blackIcon--List-Cross-blackIcon--list-view-mobile-black-48x48Icon--list-view-black-48x48Icon--More-Maximize-black-48x48Icon--my-product-black-48x48Icon--newsletter-black-48x48Icon--payment-black-48x48Icon--print-black-48x48Icon--promotion-black-48x48Icon--registration-black-48x48Icon--Reset-black-48x48share-circle1Icon--share-black-48x48Icon--shopping-cart-black-48x48Icon--start-play-black-48x48Icon--store-locator-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--summary-black-48x48tumblrIcon-FilledvineIc-OverlayAlertwhishlist

Este site utiliza cookies por motivos de funcionalidade, conveniência e estatística. Você pode alterar esta definição a qualquer momento, clicando em “Alterar definições.” Caso concorde com a utilização de Cookies, clique em "Sim, eu concordo".

eBike

Já pegou a sua eBike?

Tempo de leitura: 5 minutos

Praticidade, conforto e sustentabilidade: um estilo de vida sobre duas rodas

Você já deve ter gastado boa parte do seu dia no trânsito, seja em um congestionamento ou na busca pela vaga perfeita para estacionar. E, por conta disso, provavelmente já considerou alternativas para driblar essas situações, como utilizar as bicicletas como meio de locomoção.

Saiba que pensar assim é uma tendência: por oferecer praticidade e promover conforto, saúde e qualidade de vida, as bikes têm conquistado mais adeptos e, com isso, estimulado mudanças na infraestrutura das cidades. Enquanto empresas como Itaú, Bradesco e Yellow levam as famosas bicicletas compartilhadas para as ruas dos grandes centros, as iniciativas pública e privada investem na construção de novas ciclovias e ciclofaixas.

eBike

Só nas capitais brasileiras, a soma da quilometragem da malha cicloviária é de 3.291 km – um crescimento de 133% em comparação ao ano de 2014.

Esse crescente interesse pelas bicicletas também tem levado a indústria a inovar e transformar a experiência de pedalar. Um exemplo disso é a criação da eBike da Bosch e o desenvolvimento de soluções para essa invenção.

Além de contar com um motor que facilita os percursos mais difíceis, a bicicleta movida a eletricidade também carrega o conceito de conectividade: em seu computador de bordo, o usuário tem a opção de planejar, checar e alterar rotas. Ainda é possível conectar a bike a um aplicativo de smartphone e, com isso, obter dados sobre a corrida em tempo real.

Para a eBike, a segurança do ciclista também foi levada em conta. O ABS exclusivo para bicicletas, sistema desenvolvido pela Bosch, evita que as rodas travem durante a frenagem e que o ciclista seja lançado para frente.

eBike
Computador de bordo
ABS
Bateria
Motores elétricos
Close
Computador de bordo

Computador de bordo

Os computadores de bordo levam o conceito de conectividade para a bicicleta. „Além das funções de um bike computer convecional, eles possibilitam que a rota seja checada e alterada em tempo real.

ABS

ABS

Em áreas ingrimes, para garantir mais segurança, a Bosch desenvovleu o exclusivo sistema de ABS para bike. Por meio de sensores que regulam a pressão aplicada as pastilhas de freio, a tecnologia evita que as rodas travem durante a frenagem.

Bateria

Bateria

As bikes precisam de baterias eficientes. As produzidas pela Bosch têm grande autonomia, rápido carregamento, design compacto e leve.

e-bike

Motores elétricos

Os motores elétricos ajudam a melhorar o seu desempenho nos trechos mais exigentes.

Computador de bordo
Computador de bordo
ABS
ABS
Bateria
Bateria
e-bike
Motores elétricos

#VádeeBike

eBike

Seja pela praticidade no dia a dia, preocupação com o meio ambiente, realização de uma atividade física ou, até mesmo, para viver novas experiências: adote a ideia das bicicletas. Nos grandes centros, é possível utilizar bikes compartilhadas, disponibilizadas para locação temporária por empresas como o Itaú, Bradesco e Yellow, entre outras.

O cicloturismo também é uma boa pedida para quem quer pedalar e experimentar aventuras inspiradoras sobre duas rodas. Dentro e fora do país, há diversos roteiros próprios para as chamadas cicloviagens. Confira algumas dicas:

Vale Europeu – Santa Catarina

Pegue sua mountain bike e explore esse trajeto circular de 300 quilômetros. Com início e término na cidade de Timbó (SC), o percurso interliga nove cidades do Vale do Itajaí (SC) e atravessa uma região marcada pelas culturas alemã e italiana. Com trechos que abrigam matas, represas e vales, e que exigem um bom preparo físico, o trajeto do Vale Europeu, primeiro circuito brasileiro planejado especialmente para bicicletas, pode ser concluído entre 8 e 9 dias.

Toscana – Itália

Se você quiser explorar a Europa sobre duas rodas, comece pela Toscana. Com trajetos ideais para gastar horas no pedal, o local é preparado para receber os cicloturistas: são diversos os pontos de parada, albergues e bicicletarias. Localizada na parte central do país, a região composta por belas paisagens pode ser explorada por dias. Entre Montepulciano e a Ilha de Elba, por exemplo, é possível dedicar até 4 dias para percorrer os 140 quilômetros que separam os dois pontos.