Icon--AD-black-48x48Icon--address-consumer-data-black-48x48Icon--appointment-black-48x48Icon--back-left-black-48x48Icon--calendar-black-48x48Icon--Checkbox-checkIcon--clock-black-48x48Icon--close-black-48x48Icon--compare-black-48x48Icon--confirmation-black-48x48Icon--dealer-details-black-48x48Icon--delete-black-48x48Icon--delivery-black-48x48Icon--down-black-48x48Icon--download-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--externallink-black-48x48Icon-Filledforward-right_adjustedIcon--grid-view-black-48x48Icon--info-i-black-48x48Icon--Less-minimize-black-48x48Icon-FilledIcon--List-Check-blackIcon--List-Cross-blackIcon--list-view-mobile-black-48x48Icon--list-view-black-48x48Icon--More-Maximize-black-48x48Icon--my-product-black-48x48Icon--newsletter-black-48x48Icon--payment-black-48x48Icon--print-black-48x48Icon--promotion-black-48x48Icon--registration-black-48x48Icon--Reset-black-48x48share-circle1Icon--share-black-48x48Icon--shopping-cart-black-48x48Icon--start-play-black-48x48Icon--store-locator-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--summary-black-48x48tumblrIcon-FilledvineIc-OverlayAlertwhishlist

Este site utiliza cookies por motivos de funcionalidade, conveniência e estatística. Você pode alterar esta definição a qualquer momento, clicando em “Alterar definições.” Caso concorde com a utilização de Cookies, clique em "Sim, eu concordo".

eScooter

Movendo-se silenciosamente pela cidade

Tempo de leitura: 5 minutos

Nada é mais frustrante e estressante do que estar atrasado e precisar encarar o excesso de carros nas ruas ou depender dos horários e itinerários do transporte público para chegar ao destino pretendido. Situações como essa despertam em muitos o desejo de, num passe de mágica, conseguir atravessar a cidade com rapidez e facilidade.

Agora, imagine como seria bem mais fácil e rápido poder utilizar motocicletas compartilhadas para se deslocar pela cidade. A Bosch torna isso possível! A Coup, uma subsidiária do Grupo Bosch promove a autonomia de locomoção através do compartilhamento de scooters elétricos.

Acessível ao bolso e ideal para trajetos curtos, o serviço ajuda a solucionar problemas de mobilidade como a interminável busca por locais para estacionar, o tempo gasto em um congestionamento ou, até mesmo, o impacto das emissões de gases no meio ambiente.

Por meio de um aplicativo, cujo cadastro está associado à carteira de motorista, é possível localizar e locar uma eScooter para chegar ao lugar desejado. E, após ser usada, a moto movida a eletricidade pode ser deixada onde o usuário preferir, estando assim disponível para uma nova utilização.

"Pequenos veículos elétricos como eScooters têm um futuro brilhante em todo o mundo. Acreditamos que é especialmente neste segmento que a eletromobilidade urbana irá decolar."

Dr. Markus Heyn - Membro da direção mundial da Robert Bosch GmbH

Também pensado pela Bosch, o aplicativo Bosch eScooter permite que o usuário tenha a chave da moto em seu smartphone. Além disso, ao conectar-se com a motocicleta, o app dá ao piloto informações sobre a corrida, o status da bateria, a velocidade e a quilometragem restante.

A Bosch também oferece soluções além do serviço de compartilhamento de eScooters. Assim como já desenvolve tecnologias para os veículos elétricos, para a mobilidade elétrica leve e sob duas rodas, as soluções Bosch estão presentes nas baterias de íons de lítio que integram a motocicleta, sendo capazes de armazenar uma boa quantidade de energia, trazendo autonomia para percorrer longas distâncias, no Controle de Unidade Eletrônica (ECU), Motores Elétricos de Propulsão até 11kw, Display LCD que fornece as informações no painel da moto, além do aplicativo Bosch eScooter. A empresa também é responsável pela geração e gerenciamento de energia.

eScooter
eScooter
eScooter
e-Scooter

De eScooter pelo mundo

Se você ficou com vontade de dar uma volta de eScooter, essa experiência pode ser vivida em algumas cidades da Europa.

Do Portão de Brandenburgo até o Muro de Berlim, da Torre Eiffel ao Arco do Triunfo: quem estiver de tour pela capital alemã ou pela cidade luz, pode se programar para fazer os passeios turísticos de motocicleta. Nas duas cidades, existem centenas de eScooters distribuídos para uso, 24 horas por dia, sete dias por semana.

O que vem por aí?

A ideia do compartilhamento é uma tendência mundial que, dia-a-dia, se manifesta em diferentes tipos de serviços. Outra iniciativa da Bosch, em pleno uso nos Estados Unidos e no México e em fase de implementação por aqui, é o aplicativo SPLT, que opera uma plataforma capaz de conectar pessoas de uma mesma empresa. Ao identificar dois colaboradores que sempre realizam rotas semelhantes e moram próximos, o algorítmo calcula e oferece a possibilidde deles compartilharem um só veículo, reduzindo a quantidade de automóveis nas ruas, a emissão de CO2 e as áreas de estacionamento. Além disso, é claro, gera redução de custos com transporte, porque serão compartilhados. Isso tudo promove ainda o networking e um deslocamento mais agradável e seguro.