Caldeiras industriais Bosch geração de vapor geração de água quente redução dos custos de produção caldeiras

Aumente a eficiência e reduza os custos

Caldeiras Industriais Bosch. Soluções térmicas de alta eficiência energética

Clock Tempo de leitura: 6 minutos

A indústria de mineração demanda muitos processos com uso intenso de energia, como na produção dos catodos de cobre, matéria-prima base para produção de vergalhões, barras, fios, cordas e tubos de elevada flexibilidade e alta condutividade. Entretanto, neste ambiente, a energia elétrica não é a melhor opção, seja por conta do alto custo ou mesmo pela disponibilidade do recurso.

Desta forma, a redução de custos de produção e a consequente economia de recursos hídricos, ou seja, o uso racional das fontes de energia, são essenciais. Como isso é possível? Apostando em soluções térmicas de alta eficiência energética, como as Caldeiras Industriais Bosch, que geram vapor ou água quente.

Além disso, dependendo da qualidade da água utilizada, é possível o seu reaproveitamento no processo produtivo ou mesmo nos vestiários das minas.

Caldeiras industriais Bosch

xx

Personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente, as Caldeiras Industriais Bosch oferecem uma solução eficiente para aquecer o eletrólito (condutor elétrico) e a lavagem de catodo de cobre. As temperaturas constantes de 55 °C garantem o cobre de alta qualidade. O projeto de circuito fechado dos modelos que geram água quente permite ainda economia de água, de produtos químicos e de manutenção (requer apenas uma troca de água por ano).

Outro diferencial é o sistema de monitoramento remoto Bosch MEC (Master Energy Control). Conectada à internet, a tecnologia permite um controle inteligente e completamente automático da caldeira pelo cliente.

caldeira sistema de vapor geração de energia caldeiras industriais Bosch geração de vapor eficiência energética

Cuidado com o meio ambiente

A proteção do meio ambiente é prioridade para a Bosch. Por isso, fornecer equipamentos de alta eficiência é nossa responsabilidade enquanto empresa líder.

As caldeiras Bosch são as primeiras equipadas de fábrica com economizadores integrados que permitem recuperar o calor dos gases de combustão, aumentando a eficiência entre 7% a 15%, dependendo do modelo escolhido.

Elas são projetadas para operar com combustíveis líquidos ou gasosos e atendem os regulamentos ambientais de todos os países, atingindo um nível neutro de emissões de CO2, quando operadas com biogás ou biodiesel.

eficiência energética economia de água economia de produto quimico menos emissões de CO2

Compartilhe isso no: