Icon--AD-black-48x48Icon--address-consumer-data-black-48x48Icon--appointment-black-48x48Icon--back-left-black-48x48Icon--calendar-black-48x48Icon--Checkbox-checkIcon--clock-black-48x48Icon--close-black-48x48Icon--compare-black-48x48Icon--confirmation-black-48x48Icon--dealer-details-black-48x48Icon--delete-black-48x48Icon--delivery-black-48x48Icon--down-black-48x48Icon--download-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--externallink-black-48x48Icon-Filledforward-right_adjustedIcon--grid-view-black-48x48Icon--info-i-black-48x48Icon--Less-minimize-black-48x48Icon-FilledIcon--List-Check-blackIcon--List-Cross-blackIcon--list-view-mobile-black-48x48Icon--list-view-black-48x48Icon--More-Maximize-black-48x48Icon--my-product-black-48x48Icon--newsletter-black-48x48Icon--payment-black-48x48Icon--print-black-48x48Icon--promotion-black-48x48Icon--registration-black-48x48Icon--Reset-black-48x48share-circle1Icon--share-black-48x48Icon--shopping-cart-black-48x48Icon--start-play-black-48x48Icon--store-locator-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--summary-black-48x48tumblrIcon-FilledvineIc-OverlayAlertwhishlist

Este site utiliza cookies por motivos de funcionalidade, conveniência e estatística. Você pode alterar esta definição a qualquer momento, clicando em “Alterar definições.” Caso concorde com a utilização de Cookies, clique em "Sim, eu concordo".

Diversidade é a nossa vantagem

Diversidade é a nossa vantagem

Promover a diversidade nos conecta com a igualdade

Tempo de leitura: 6 minutos

A igualdade de gênero não é apenas um direito humano fundamental, mas a base necessária para a construção de um mundo pacífico, próspero e sustentável.

O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 5 é transversal à toda Agenda 2030 e reflete a crescente evidência de que a igualdade de gênero tem efeitos multiplicadores no desenvolvimento sustentável.

Diversidade é a nossa vantagem

Estágio Bosch - iguadade de gênero

Apreciamos e fazemos uso da diversidade de modelos mentais, experiências, perspectivas e planos de vida, garantindo assim o sucesso de nossos negócios a longo prazo. Isso nos dá uma vantagem competitiva para ter os melhores colaboradores, produtos e serviços, porque “Bosch, Tecnologia para a vida” não se refere apenas uma, mas toda uma diversidade de soluções.

Diversidade e igualdade de gênero

“Na Bosch, não abordamos apenas a questão de gênero, mas também, gerações, cultura, internacionalidade e inclusão. Ter uma equipe diversa permite ter mais força para inovar, colaboração efetiva, melhor performance e orientação ao cliente. No fim do dia, conseguimos ampliar o resultado do negócio e criar uma atmosfera de trabalho motivadora e positiva”, diz Paula Pessoa – Gerente de Recursos Humanos.

20%

O objetivo do Grupo Bosch é aumentar a participação das mulheres em cargos de gerência de 16% em 2017 para 20% em 2020.

Entre os estagiários Bosch, 45% são mulheres, sendo que 19% delas estão em áreas técnicas. Além disso, quando comparada a outras empresas do setor, a Bosch conta com 3% a mais de participação de mulheres em cargos de liderança.

Cada mulher que atua na empresa tem se tornado uma multiplicadora de conhecimento e empoderamento feminino. A Fernanda Ferrazza, da Divisão de Powertrain Solution, é uma das colaboradoras que inspiram e dão um toque a mais à rotina das outras pessoas.

A Bosch tem trabalhado para proporcionar um ambiente igualitário, humano e acolhedor em cada setor. Para isso, reforça junto aos colaboradores a importância de todos terem a oportunidade de encarar novos desafios e de contar com suporte para isso. Na Divisão de Building Technology, o apoio dado pela equipe fez com que a Bia Lins se adaptasse com mais facilidade a um novo escopo de trabalho.

Historicamente, a mulher recebeu a função de cuidar da casa, dos filhos e dos pais, quando estes ficam mais velhos. Essa realidade ainda não mudou, nem mesmo nos dias de hoje, em que as mulheres também trabalham fora por boa parte do dia.

Os dados do IBGE reforçam essa cultura: em média, os homens dedicam 41,6 horas trabalhando fora de casa e as mulheres, 35,5. Porém, quando as tarefas domésticas são somadas a essa conta, os números se invertem. No

final, elas ficam ocupadas por 56,3 horas da semana e eles, 51,3.

O desafio de administrar uma tripla jornada é a realidade da Gerente de Operações, Daniela Rapetti, que equilibra vida pessoal e profissional e faz tudo se encaixar. Junto conosco, ela encontrou a harmonia que precisava para ser mulher, filha, mãe e uma profissional realizada.

A Bosch não tem apenas trabalhado para que não haja disparidade salarial ou hierárquica definida por gênero. Além disso, foi criado um programa de mentoring, que identifica e prepara mulheres que demonstrem interesse e que tenham o perfil para ocupar cargos de liderança. Para a Diretora do Departamento Tributário, Sheila Pieroni, liderar e inovar são capacidades que independem do gênero. O empoderamento é conduzido pelas próprias mulheres, que incentivam e motivam umas às outras. #MulheresBosch

Porque a Bosch?

Seja você mesmo, sua diversidade nos torna especiais. Enriqueça-nos com sua personalidade única.

A Bosch oferece políticas de jornada flexível, home office ou contrato part-time (meio período). Este último, muito atrativo para as mães que querem continuar investindo em suas carreiras, mas também precisam dedicar mais tempo aos filhos.Há também o programa de mentoring para mulheres, que identifica as profissionais com potencial dentro da empresa

e que possam ocupar cargos de liderança no futuro. Este programa tem a finalidade de prepará-las para que, de fato, elas cheguem a exercer tais funções e as auxilia com relação a conflitos entre carreira e vida pessoal, ajudando-as a conciliar as duas áreas.