ferramentas elétricas ferramenta a bateria acessórios ferramentas para mineração

Inovação do tamanho da mina

Ferramentas elétricas robustas para o ambiente severo de mineração

Clock Tempo de leitura: 7 minutos

Segurança e alta performance

O processo produtivo em uma mina demanda equipamentos gigantescos que atuam desde a extração até o refinamento dos minérios. Considerando a robustez das etapas e o ambiente severo, são necessárias manutenções preventivas e reativas para que tudo funcione bem.

É por isso que o uso de ferramentas que combinam segurança, inovação e alta performance faz toda a diferença no dia a dia das operações.

As Ferramentas Elétricas Bosch entregam estes atributos com excelência, contribuindo com a ergonomia e mobilidade de quem as utiliza.

Mais tecnologia, mais segurança

As ferramentas elétricas Bosch são desenvolvidas sempre pensando sob a perspectiva e necessidade do usuário. Elas possuem diferenciais inovadores e características técnicas que trazem excelência na questão de segurança e durabilidade. Alguns modelos contam com o desligamento automático que, em caso de travamento do disco, desligam e somente retomam o funcionamento após o usuário desligar e ligar o equipamento. As ferramentas também contam com um sistema de segurança que, em caso de queda de energia, impede que o equipamento volte a funcionar de forma involuntária, evitando acidentes.

Outro diferencial é a possibilidade do giro da empunhadeira principal em 90º para ambos os lados, que facilita e se adapta à necessidade do usuário, possibilitando mais ergonomia para diferentes tipos de trabalho. Alguns modelos de empunhadeiras contam ainda com uma tecnologia que reduz as vibrações ocasionadas pelo uso do equipamento em até 50% nos dois pontos de apoio, proporcionando um trabalho mais confortável e reduzindo a fadiga. Como item de segurança, algumas máquinas também possuem interruptor com desligamento automático, que desliga o motor quando o operador solta a ferramenta ou deixa de pressionar o interruptor.

KICKBACK STOP ELETRONIC ROTATION CONTROL VIBRATION CONTROL
KICKBACK STOP
Desliga a máquina automaticamente em caso de travamento do acessório, evitando a quebra do acessório e ferimentos ao usuário.
ELETRONIC ROTATION CONTROL
Sistema eletrônico de rotação que aumenta o controle da ferramenta e a eficiência do trabalho, e ainda previne lesões ao usuário.
VIBRATION CONTROL
Reduz as vibrações causadas pela aplicação, permitindo que o usuário consiga trabalhar de forma cômoda e ininterrupta.
ferramentas a bateria bateria ferramentas elétricas power tools mobilidade ferramentas robustas performance autonomia ferramentas resistentes

A linha de ferramentas a bateria, por sua vez, conta com tecnologia exclusiva e tem papel importante para o setor por favorecer o trabalho dos profissionais. As parafusadeiras Bosch, por exemplo, proporcionam mobilidade, melhor performance e autonomia, já que não dependem de fios e pontos de energia para serem acionadas.

Adicionalmente, os acessórios (como as brocas) são o complemento das ferramentas. Eles são mais resistentes e favorecem ganhos de produtividade, já que evitam trocas constantes e interrupções do trabalho.

Conhecimento compartilhado, segurança redobrada

Só em 2018, mais de dez mil operadores foram treinados na América Latina. A Bosch assume o seu compromisso com a segurança levando informação por meio de treinamentos relacionados à segurança e utilização adequada dos equipamentos.

martelo rompedor ferramentas Bosch ferramentas para trabalho pesado ferramentas elétricas ferramentas para mineração

Compartilhe isso no: