Sistema Start Stop Bosch para caminhões fora de estrada

Economia tamanho família

Start/Stop Bosch para caminhões fora de estrada. Redução do consumo de combustíveis e menos emissões

Clock Tempo de leitura: 5 Minutos

Redução no consumo de combustível e emissões

xxx

Embora o consumo dos grandes caminhões fora de estrada, usados no setor da mineração, seja proporcional a enorme tarefa que realizam, não se pode ignorar o impacto dos 150 litros de diesel por hora que esse tipo de equipamento precisa, em média, para operar.

Afinal, não há parcimônia quando se trata de veículos com seis metros de altura, motores de 3.000 cavalos e peso de 500 toneladas. Nesse ambiente, o consumo de combustível e as emissões correspondentes são desafios comuns e, dadas às dimensões das minas, constituem um pesadelo econômico e ambiental, especialmente considerando os períodos nos quais a máquina está ligada, porém parada, esperando ser carregada.

Potencial de 10%
de redução

no consumo e emissões

Tal desafio é inevitável, mas pode ser enfrentado. Imagine uma solução que ofereça, dependendo da operação, potencial de aproximadamente 10% de redução no consumo e emissões.

É isso que proporciona o sistema Start/Stop, criado pela Bosch originalmente para veículos de passeio, aplicado a caminhões, reduz o consumo de diesel e as emissões de material particulado e CO2 de forma prática e conveniente para a operação.

O sistema desliga automaticamente o motor durante os períodos de espera operacional - quando não há movimento - e o religa no momento em que as condições de operação demandar, como por exemplo, quando o operador pressionar o acelerador. Em forma de retrofit, apoiado pelo amplo conhecimento da Bosch, o sistema pode ser adaptado e instalado em diferentes equipamentos e, inteligentemente, permite que fatores ambientais e/ou condições do veículo (como estado da bateria, temperatura do motor, temperatura da cabine, posição de descarga) sejam personalizados para cada aplicação.

start stop sistema automático desliga liga economia de combústivel menos emissão de co2
monitoramento da bateria segurança sustentabilidade start stop desliga e liga automaticamente

Compartilhe isso no: