Homem segurando uma ferramenta da Bosch no jardim de uma casa, com a presença do seu filho e animal de estimação

Seja sustentável #LikeABosch

A sustentabilidade está em toda parte na Bosch - tanto nos produtos quanto na própria empresa

Tudo na Bosch gira em torno do slogan “Tecnologia para a vida”. Shawn e Shawna demonstram como tecnologia e sustentabilidade combinam perfeitamente.

Shawn não ama apenas novas tecnologias, ele ama o meio ambiente. É por isso que nosso herói da Internet das Coisas (IoT) usa produtos da Bosch.

A tecnologia torna a vida mais fácil, e nisso, ele e Shawna concordam. Esta jovem apareceu do nada e agora ela desafia nosso herói para uma batalha épica de rap. A dupla dá tudo de si com rimas inteligentes para decidir qual dos dois tem os melhores e mais sustentáveis produtos da Bosch. No processo, Shawn e Shawna percebem que a sustentabilidade é duas vezes melhor na a Bosch. Em primeiro lugar, os consumidores podem dar a sua própria contribuição para um futuro melhor, comprando conscientemente produtos sustentáveis, e em segundo lugar, como empresa, a Bosch leva a questão da sustentabilidade a sério e alcançou a neutralidade de CO2 em todas as suas unidades em 2020.

Economizando energia ao aquecer e lavar louças

Imagem lúdica de um homem no palco e dentro de uma máquina de lavar louças

Shawna entra confiante no escritório carregando uma caixa de som e, sem perder o ritmo, ela começa a fazer um rap. Durante a batalha de rap, ela sobe um degrau com suas batidas para animar a festa, mas em casa ela mantém seus convidados aquecidos com sua Compress 7400i AW, a bomba de calor ar-água da Bosch. Esta bomba de calor converte o calor do ambiente em energia térmica e água quente, fornecendo energia do meio ambiente para a casa. A família de Shawna tem um sistema de energia solar que está conectado à bomba de calor e ao Bosch Energy Manager, gerando sua própria eletricidade e ajudando-os a economizar mais de 60 por cento* em custos de eletricidade da rede pública. O Compress 7400i AW atinge um SCOP (coeficiente de desempenho sazonal) de até 5,1 em termos de eficiência - o que significa que Shawna e sua família economizam muito em custos de energia. Esta combinação de eficiência energética e respeito pelo meio ambiente rendeu à bomba de calor a classificação do rótulo de energia verde A +++.

Imagem lúdica de um homem no palco e dentro de uma máquina de lavar louças

*Com base na suposição de 50 kWh / m² * a de calor necessário, sistema de energia solar de 6,2 kWp, 5,7 kWh de armazenamento de bateria (90 por cento DoD), a € 0,28 / kWh para eletricidade, mais uma remuneração de alimentação de: € 0,10 / kWh.

Shawn pode facilmente acompanhá-la em termos de economia de energia, graças à sua máquina de lavar louça Bosch. A tecnologia ActiveWater integrada gerencia de forma otimizada a distribuição de água, o que reduz seu consumo de água.

Além disso, a máquina de lavar louça possui a tecnologia PerfectDry usando zeolita. Este mineral natural absorve a umidade durante o ciclo de secagem e a transforma em ar quente. Este processo pode reduzir a energia usada em 20 por cento ** em comparação com máquinas de lavar louça convencionais que usam um programa semelhante. Shawn está impressionado com os resultados completamente limpos.

Produtos de longa duração: furadeira/parafusadeira sem fio com muita potência

Homem segurando a parafusadeira Bosch no jardim de uma casa

Shawn duplica vantagens com produtos de longa duração da Bosch, fazendo não apenas seu bolso feliz, mas também o meio ambiente. Afinal, a fabricação de produtos consome recursos, por isso uma longa vida útil contribui para diminuir o impacto ambiental. A furadeira/parafusadeira sem fio AdvancedDrill 18 com bateria recarregável de 18 V removível da Bosch vai além. A furadeira combina uma vida útil prolongada com um desempenho ainda melhor graças ao seu motor sem escovas. É controlada eletronicamente, tem baixa dissipação de calor, opera sem contato ou desgaste e trabalha com ótima eficiência. A bateria recarregável removível de 18 V pode ser usada com todos os outros dispositivos POWER FOR ALL ALLIANCE, além de reduzir o impacto no meio ambiente.

E-mobility para mobilidade sustentável

Menina com a sua bicicleta em um jardim

Shawna estaciona em sua e-Bike. Ela a utiliza para se locomover pela cidade e pelos campos de forma rápida e confortável. A interação da unidade de acionamento, bateria recarregável e display da Bosch oferecem muita diversão para Shawna e seus amigos quando estão em suas bicicletas.

A tecnologia inovadora proporciona aos ciclistas uma experiência de pilotagem altamente natural. É claro que a eletromobilidade também é fascinante em quatro rodas. O eAxle da Bosch mostra que os veículos podem ser conduzidos pela cidade sem produzir emissões, o que permite que os motoristas ambientalmente conscientes aproveitem ainda mais a direção. O powertrain combina o motor elétrico, a transmissão e a eletrônica de potência em uma unidade compacta. O eAxle possui potência escalonável, que varia de 50 kW a 300 kW.

Isso significa que mesmo veículos comerciais leves podem ser movidos totalmente eletricamente.

O Bosch Charger EV400 pode recarregar rapidamente as baterias se elas ficarem vazias após uma viagem pela cidade. A estação de carga à prova de intempéries tem um cabo de oito metros que carrega até seis vezes mais rápido do que o conjunto de cabos padrão fornecido com veículos elétricos.

Economize água enquanto lava a roupa

Imagem lúdica de um homem do lado de uma máquina de lavar roupas gigante

Agora Shawn mostra sua máquina de lavar. Seu consumo de água é tão baixo que até os camelos ficam com inveja. O sistema de dosagem automática i-DOS integrado ajuda Shawn a economizar água porque dosa o sabão com a mesma precisão com que ele entrega sua batida. Manchas de sujeira podem se tornar uma característica permanente das roupas se pouco sabão for usado durante o ciclo de lavagem. No entanto, se usar muito, o ciclo de lavagem é mais longo, levando a um consumo desnecessariamente alto de água e eletricidade. Com sua máquina de lavar inteligente da Bosch, Shawn evita a dor de cabeça de encontrar a quantidade certa de sabão: ela detecta automaticamente o tamanho da carga, o tipo de tecido e o grau de sujeira, levando em consideração a dureza da água. Com base nessas informações e graças ao i-DOS, ele determina automaticamente a quantidade correta de sabão. Isso economiza até 38% ***de sabão e até dez litros de água**** por ciclo de lavagem. Como resultado, Shawn reduz o desperdício e protege o meio ambiente quando lava suas roupas.

Bosch atinge neutralidade de CO2

Homem e menina parados em frente ao um quadro que representa zero emissão de carnono

Shawn e Shawna percebem no final que a sustentabilidade funciona melhor quando todos contribuem. Quanto mais pessoas trabalharem para atingir esse objetivo, melhor será para o planeta. A Bosch concorda com essa ideia e é a primeira grande empresa industrial a atingir a neutralidade de CO2 em seus 400 locais em 2020 (com base em cálculos internos). A Bosch usou quatro alavancas para atingir esse objetivo: primeiro, a eficiência energética foi aumentada; segundo, a oferta de energia de fontes renováveis foi ampliada; terceiro, a compra de energia verde foi aumentada; e quarto, todas as emissões inevitáveis de CO2 são compensadas. Mas, na Bosch, a proteção climática vai ainda mais longe: as emissões da cadeia de abastecimento devem ser reduzidas em 15% até 2030. Afinal, não apenas Shawn e Shawna sabem: a proteção do clima é um trabalho sem fim e consiste em muitas ações específicas todos os dias, repetidamente.

Dois homens e uma menina de braços cruzados
Um homem e uma menina apontando para uma máquina de lavar ao meio
Máquina de lavar conectada a uma casa
Homem segurando uma furadeira Bosch em frente a uma casa
Crianças em bicicletas

A história de proteção ambiental da Bosch

Robert Bosch

____

Desde o fundador da empresa, a Bosch tem agido de forma responsável e conservado recursos naturais. Robert Bosch advertiu repetidamente os seus associados para usarem as matérias-primas com moderação. Ele foi levado a essa consciência ambiental devido a considerações econômicas e motivos éticos.

Carro autonomo

____

Mesmo após sua morte, a empresa e seus associados permaneceram comprometidos com esses valores. A ideia de proteção ambiental se desenvolveu a partir desses valores na década de 1970, culminando na neutralidade de CO2 da empresa em 2020.

Compartilhe isso no: