Icon--AD-black-48x48Icon--address-consumer-data-black-48x48Icon--appointment-black-48x48Icon--back-left-black-48x48Icon--calendar-black-48x48Icon--Checkbox-checkIcon--clock-black-48x48Icon--close-black-48x48Icon--compare-black-48x48Icon--confirmation-black-48x48Icon--dealer-details-black-48x48Icon--delete-black-48x48Icon--delivery-black-48x48Icon--down-black-48x48Icon--download-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--externallink-black-48x48Icon-Filledforward-right_adjustedIcon--grid-view-black-48x48IC-logoutIC-upIcon--info-i-black-48x48Icon--Less-minimize-black-48x48Icon-FilledIcon--List-Check-blackIcon--List-Cross-blackIcon--list-view-mobile-black-48x48Icon--list-view-black-48x48Icon--More-Maximize-black-48x48Icon--my-product-black-48x48Icon--newsletter-black-48x48Icon--payment-black-48x48Icon--print-black-48x48Icon--promotion-black-48x48Icon--registration-black-48x48Icon--Reset-black-48x48share-circle1Icon--share-black-48x48Icon--shopping-cart-black-48x48Icon--start-play-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--summary-black-48x48tumblrIcon-FilledvineIc-OverlayAlertwhishlist
Corrupção tem remédio - Estar em conformidade com o Código de Conduta nos conecta com nossos valores

Corrupção tem remédio

Estar em conformidade com o Código de Conduta nos conecta com nossos valores

Tempo de Leitura: 4 minutos

Saúde insuficiente, educação ruim, empregos em falta, violência em alta. Por décadas, esses foram considerados os maiores problemas do Brasil, segundo pesquisas de opinião.

Nos últimos anos, porém, uma nova dificuldade veio somar-se à lista: a corrupção. Embora assombre o País há séculos, é na esteira dos escândalos revelados pela Operação Lava Jato que ela passa a integrar esse triste ranking.

Uma pesquisa realizada em 2015 pelo Instituto de Pesquisa Datafolha mostrou que, pela primeira vez, a corrupção é vista como o maior problema do País. Os números variaram desde então, mas o tema ainda aparece nos primeiros lugares no ranking. Em sondagens deste ano, oscilou entre o primeiro lugar (em abril, com 21%) e o terceiro (em setembro, com 14%).

Os maiores problemas do Brasil, na opinião dos brasileiros

(Fonte: Datafolha, abril/2018)

Corrupção - 21%

Saúde - 19%

Desemprego - 13%

Learning_2

Educação - 10%

Compensation

Economia - 4%

As prisões de políticos ou servidores de alta patente reforçam a ideia de que os escândalos sempre envolvem algum agente público desonesto. Com a política no centro das atenções e no alto das páginas dos jornais, a sociedade deixa de levar em conta outras facetas. A corrupção está tão conectada com

o agente que é até difícil entender que ela não é exclusivamente pública. No entanto, ela também acontece no meio privado. Se um comprador de uma empresa beneficia determinado fornecedor que lhe pagou uma vantagem indevida, está cometendo uma corrupção.

Você dá o tom da sua organização

A Bosch está comprometida com os princípios da transparência e, desde 1995, é membro da Organização Transparência Internacional, uma instituição sem fins lucrativos, ativa em mais de 90 países e que visa combater a corrupção nos negócios, na política e na sociedade.

A empresa também está comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como é o caso do ODS nº 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

Em 2008, a empresa criou a área de Compliance. Neste mesmo ano, foi lançado um código de conduta, com normas que a empresa exige de si mesma, assim como de seus colaboradores, fornecedores, representantes e intermediários, e na relação com governos.

No Brasil, regras adicionais sobre relações com órgãos governamentais foram elaboradas após a Lei Anticorrupção (2013) entrar em vigor.

O que é e o que não é permitido na Bosch
O que é e o que não é permitido na Bosch
Práticas de corrupção são passíveis de punição.
O que é e o que não é permitido na Bosch
Exige-se que os representantes ou outros intermediários não se envolvam com suborno e/ou com a concessão de benefícios indevidos.
O que é e o que não é permitido na Bosch
Não é permitido conceder vantagens a funcionários públicos para acelerar atos e procedimentos oficiais.
O que é e o que não é permitido na Bosch
Almoços e jantares podem ser pagos a clientes desde que haja relação com os negócios Bosch.
O que é e o que não é permitido na Bosch
Denúncias anônimas sobre má conduta podem ser feitas por meio de um canal específico. Saiba mais
O que é e o que não é permitido na Bosch
Não toleramos qualquer discriminação ou assédio, nem contra nossos colaboradores, nem praticado por eles.
O que é e o que não é permitido na Bosch

Compartilhe isso no: